O Governo do Estado do Ceará firmou uma parceria com as companhias aéreas GOL e Air France/KLM, o resultado foi a implantação de um Hub Aéreo. Assim, Fortaleza passou a realizar o transporte de passageiros para países europeus e cidades americanas. Além disso, também atende a demanda por voos regionais.
Em 2019, Fortaleza, capital do Ceará, foi considerada a cidade com o maior crescimento de ofertas de voos domésticos internacionais entre as demais metrópoles brasileiras. Estima-se que em um ano, a cidade atraiu mais de 1 milhão de passageiros, conectando todo o país sem depender de um único ponto. Nesse sentido, fica claro o sucesso do Hub Aéreo Air France-KLM/Gol, no Aeroporto de Fortaleza.
Após um ano desde o início do funcionamento do centro de conexões, o Ceará registrou crescimento de 103,88% no número de passageiros internacionais. Isto é, um total de 473,158 turistas estrangeiros passaram por Fortaleza entre maio de 2018 e março de 2019. Além disso, fatores como localização privilegiada, sendo a grande cidade brasileira mais perto da Europa, câmbio favorável para o turista estrangeiro e infraestrutura complementaram as vantagens e levou Fortaleza a conquistar o sucesso com a iniciativa.
A implantação do Hub tem como meta atender a demanda das Américas, África e Europa. Além disso, conquistar também o mercado asiático. Para isso, existem planos para a criação de atrações turísticas, como stopover, programa que permite ao passageiro a permanência de mais dias no local de conexão, antes de chegar ao destino, sem pagar a mais por isso.
Você também vai gostar de ler:
Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre o empreendimento TERRAS HORIZONTE acesse os links abaixo: